Diretores finalmente revelam a situação de Loki!

A morte do Loki de Tom Hiddleston no topo de  Vingadores: Guerra Infinita foi em partes devastadoras e inacreditáveis. Os fãs agarraram-se firmemente à esperança de que, de alguma forma, o deus trapaceiro voltaria à vida milagrosamente e se vingaria de Thanos em Os Vingadores: Ultimato. Lágrimas que os telespectadores derramaram sobre a morte de Loki diminuíram um pouco quando os fãs viram que em Ultimato apresentava cenas dele de 2012 e 2014, quando os Vingadores embarcaram no seu tempo de assalto à aventura. No entanto, o maior momento passado Loki teve no Ultimato deixou muitos fãs coçando a cabeça em confusão  – mas felizmente, os diretores do filme se apresentaram para explicar exatamente o que aconteceu com o Deus da Trapaça.

Os irmãos Joe e Anthony Russo foram sinceros com o Business Insider sobre a cena Ultimato em que Loki agarra rapidamente a Joia do Espaço e escapa. Acontece quando o Homem de Ferro, o Homem-Formiga, o Professor Hulk e o Capitão América retornam a Nova York em 2012 para coletar o Tesseract e o Cetro de Loki (Joia da Mente) antes de ambos poderem ser transportados de volta para a SHIELD. O plano não é tão suave quanto os heróis pretendiam, e a pasta contendo o Tesseract voa das mãos do Homem de Ferro e aterrissam aos pés de Loki. Ele agarra e teleporta para longe, e é o último momento que alguém vê Loki em Ultimato. 

Então, o que aconteceu? Onde está Loki agora?

De acordo com o co-diretor Joe Russo, Loki ainda está morto na linha do tempo do UCM mas ele está vivo em uma dimensão diferente do multiverso. Loki pegando a Joia e se afastando criou uma linha do tempo única, que segue a explicação do professor Hulk e da Anciã sobre a viagem no tempo. Essencialmente, a fuga de Loki com a Joia do Espaço foi significativa o suficiente para fazer com que a linha do tempo central se transformasse em uma realidade ramificada. 

“Loki, quando ele se teletransporta com a Joia do Espaço, criaria sua própria linha do tempo. Fica muito complicado, mas seria impossível para o [Cap] retificar a linha do tempo, a menos que ele encontrasse Loki. No minuto em que Loki faz algo como dramático como tirar a Joia do Espaço, ele cria uma realidade ramificada “, explicou Joe Russo. 

Há uma chance de que o Capitão América tenha pulado de volta para 2012 pela segunda vez enquanto ele estava devolvendo as Joias do Infinito e impediu Loki de tomar o Tesseract, mas não podemos dizer ao certo se isso realmente aconteceu. Os irmãos Russo aparentemente disseram ao  Business Insider que Loki “ainda consegue escapar” quando a linha do tempo se inverte, embora eles não tenham mencionado de uma maneira ou outra se Cap tentou impedir a fuga de Loki. 

A partir de agora, Loki passado está vivendo com a Pedra do Espaço em uma linha do tempo alternativa. Ele não é o mesmo personagem que os fãs viram amolecer em Thor: Ragnarok e morrer em Vingadores: Guerra Infinita. Este é o arco de pré-redenção Loki, um Loki que ainda é um vilão que tentou devastar a Terra em nome de Thanos.

A porta está aberta para que este Loki retorne ao UCM em um filme futuro, mas é mais provável que o malvado Loki de 2012 primeiro mostre sua cara em sua série independente de transmissão dirigida pela Disney +. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, observou que a Disney + série de super-heróis, que também inclui Wanda e Visião e um show de equipe Soldado Invernal/ Falcão, irá ” cruzar com os filmes de maneira muito grande ” – sugerindo que a escapada de Loki em Ultiamto poderia moldar tudo sobre sua próxima série de TV. 

via looper

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Instagram