Como o Primeiro Filme do Homem de Ferro se encaixa nos Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato encerrou a saga Infinito, a história de 10 anos e 22 filmes da Marvel que começou com o Homem de Ferro em 2008. Ultimato referenciado e retornou a vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel , e Homem de Ferro não é exceção.

Os callbacks do Homem de Ferro são todos da variedade de cortar o coração. Ultimato conclui a jornada de Tony Stark com seu heróico sacrifício e morte. Depois que o sacrifício é feito, há vários callbacks que vão chegar em casa para os fãs do UCM que estão seguindo a história do Homem de Ferro desde o começo.

Após a morte de Tony, os Vingadores e seus outros amigos realizam um funeral fora da casa em que ele viveu com Pepper Potts e seu filho, Morgan. Como parte do serviço, eles tomam o reator de arco original de Tony – aquele que salvou sua vida quando ele foi levado como refém no Afeganistão – e flutuam para a água. A reação do arco é alojada em um invólucro que diz “Prova de que Tony Stark tem um coração”. Esse foi um presente dado a Tony por Pepper em Homem de Ferro.

Após a cerimônia, Happy Hogan entra em contato com Morgan. Happy chora um pouco quando Morgan diz que quer um cheeseburger. O momento o lembra de quando Tony voltou para a América depois de escapar do cativeiro. Uma vez em casa, Tony ansiava por cheeseburguer, comendo-os durante sua primeira entrevista coletiva.  Happy Hogan promete fazer a Morgan “todos os cheeseburgers”.

Finalmente, Vingadores: Ultimato não teve uma cena de pós-créditos adequada. Em vez disso, o filme termina com o logotipo da Marvel e o som do metal batendo no metal. Esse som é um retorno de chamada para Tony construindo a primeira armadura do Homem de Ferro naquela caverna, martelando a armadura com as ferramentas que os terroristas lhe forneceram. É uma forma de a Marvel trazer o círculo completo da Saga Infinito.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Instagram