Conheça a história do Deus da Mentira!

“Eu, Loki, Príncipe de Asgard , filho de Odin, o legítimo Rei de Jotunheim , Deus da Mentira, por meio deste prometo a você, minha fidelidade eterna.”―Loki para Thanos.

Nome: Loki.
Espécie: Gigante de Gelo.
Cidadania: Jotun / Asgardiano.
Gênero: Masculino.
Era: 1052-1053.
Data de Nascimento: 965 D.C.
Data de Morte: 2018.

Loki é o filho biológico do rei Laufey , o governante dos Gigantes de Gelo de Jotunheim . Pouco depois de seu nascimento, Loki foi abandonado e deixado para morrer. Encontrado pelo rei Asgardiano Odin , ele foi levado para Asgard e criado por Odin e sua esposa Frigga como um príncipe Asgardiano, junto com seu verdadeiro filho biológico, Thor.. Quando ele cresceu, ele ficou conhecido como o “Deus da Mentira”. Quando Thor deveria ser coroado Rei, Loki havia sabotado a coroação deixando os Gigantes de Gelo atacarem Asgard, levando Thor a buscar vingança em Jotunheim, o que resultou no banimento de Thor para a Terra e Loki descobrindo a verdade sobre sua herança. Frigga deu o trono a Loki quando Odin caiu no “Sono de Odin” , entretanto quando os amigos de Thor tentaram devolvê-lo para casa, Loki foi forçado a tentar detê-los. Independentemente disso, Thor retornou de seu exílio na Terra e terminou o reinado de Loki. Com Odin desaprovando suas ações, Loki se permitiu cair no profundo abismo do espaço, entrando em um buraco de minhoca criado pelo término repentino da ponte Bifrost .

Resultado de imagem para Loki

Transportado pelo buraco de minhoca para o Santuário , Loki encontrou O Outro , um servo do Titã Louco Thanos , que lhe deu um poderoso Cetro e comandou seu exército de Chitauri para que Loki conquistasse a Terra, sob a condição de que Loki adquirisse o Tesseract. para Thanos. Uma vez que ele veio para Midgard, Loki conseguiu tomar posse do Tesseract e usou seu poder para abrir um buraco de minhoca sobre Nova York e causou a Invasão Chitauri , mas todos os esquemas de Loki foram finalmente derrotados por um novo grupo de super-heróis chamado Os Vingadores. Thor devolveu-o a Asgard como seu prisioneiro, onde Odin o condenou a passar o resto de sua vida nas Masmorras de Asgard, como punição por seus crimes.

No entanto, quando sua mãe Frigga foi morta durante o saque de Asgard , Loki foi libertado por Thor para derrotar os elfos negros e seu líder, Malekith , que desejava usar o poder do Éter para transformar o universo em trevas eternas. Durante a luta contra os Elfos Negros em Svartalfheim , Loki fingiu sua morte e, sem o conhecimento de todos no Reino, retornou a Asgard e removeu Odin do trono, tomando seu lugar como Rei onde permaneceu por vários anos. Durante seu reinado, Loki continuou governando Asgard enviando Lady Sif em missões à Terra para investigar os ataques de Lorelei e Vin-Tak .

Resultado de imagem para Loki

Eventualmente, o retorno de Thor forçou Loki a revelar sua decepção enquanto os dois viajavam juntos para encontrar Odin , chegando a tempo de testemunhar a morte de Odin. A perda de Odin permitiu que Hela , a primogênita de Odin, retornasse do banimento e travasse uma guerra contra os Nove Reinos . Loki foi encontrado em Sakaar junto com Thor, onde Loki se aliou ao Grande Mestre enquanto Thor foi forçado a lutar contra o Hulk . Apesar de tentar manipular seu caminho para a liberdade, Loki escolheu ficar do lado de Thor e os Revengers em uma batalha final contra Hela, na qual Loki convocou Surtur , que derrotou Hela causando Ragnarok destruindo tudo de Asgard.

Durante seus momentos finais em Asgard, Loki tirou o Tesseract do Vault de Odin e, após a Destruição de Asgard , escolheu ficar ao lado de seu irmão e apoiar sua ascensão ao trono. As conseqüências de seu acordo com Thanos logo voltariam para assombrar Loki, no entanto, quando o Titã Louco e sua Ordem Negra interceptaram os Asgardianos enquanto eles estavam indo para a Terra . No caos que se seguiu, Loki tentou matar o Titã Louco, que respondeu levantando-o. Thanos quebrou seu pescoço, terminando o reinado do Deus do Mal.

Resultado de imagem para loki and thanos

Em 2023 , depois de descobrir um método para atravessar o tempo com segurança, o Homem de Ferro, o Capitão América e o Homem-Formiga viajaram no tempo até 2012 , durante a Batalha de Nova York , onde presenciaram a captura de Loki. Enquanto tentava roubar o Tesseract, Tony Stark foi atingido por Hulk, permitindo que o Loki de 2012 roubasse o Tesseract, usando-o para criar um buraco de minhoca e escapar do confinamento.

Poderes e Habilidades:
Por ser um Gigante de Gelo ele tem atributos sobrenaturais como força, velocidade, resistência e reflexos anormais. Além também de se regenerar, de ter a habilidade de viver por muito tempo (longevidade), imunidade ao frio.
Com sua mãe adotiva Frigga, Loki aprendeu a usar alguns feitiços. Ele pode criar ilusões, manipulação mental (como quando ele fez a Valquíria ver a sua derrota para Hela), Conjuração, Ocultar a presença e Telecinese. Era muito inteligente (nível gênio) e um estrategista nato.

via marvel wiki

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Instagram